Acesse nossas flores anteriores

JASMIM-AMARELO

 

NOMES POPULARES: jasmim-amarelo
                             jasmim-primulino
    

NOME CIENTÍFICO: Jasminum mesnyi

FAMÍLIA:                Oleáceas

DESCRIÇÃO:        O jasmim-amarelo é uma das mais de 500  espécies do gênero Jasminum.  É um  arbusto originário da China, escandente e muito ramificado, com ramos pendentes arqueados que atingem até 3m de comprimento.  Tem crescimento rápido e vigoroso. As folhas são verde-escuras e formadas por 3 folíolos; as flores, como o nome já indica, são amarelas, pequenas e formam-se ao longo dos ramos; têm pouco ou nenhum perfume. É planta bastante rústica e pouco exigente quanto a cuidados de manutenção.

FLORAÇÃO:         O florescimento estende-se durante o ano todo, mas seu apogeu é nos meses de primavera e verão. Convém não esquecer que a variação das condições climáticas podem afetar a floração.       

PROPAGAÇÃO:     Multiplica-se facilmente por estacas formadas após o período de florescimento mais intenso. 

CULTIVO:             Desenvolve-se melhor quando cultivado a pleno sol, mas aceita também a meia-sombra. O solo ideal é aquele  rico em matéria orgânica, com boa drenagem e irrigado regularmente. Aceita poda de formação, que deve ser feita durante o outono.   

USOS
:
            O jasmim-amarelo pode ser utilizado de diferentes maneiras no jardim: como cerca-viva, como planta pendente, como proteção de barrancos, sobre pérgolas, como arbusto e também como trepadeira, desde que haja suporte adequado.