Acesse nossas flores anteriores

TROMBETA-CHINESA

      

NOME POPULAR       Trombeta-chinesa

NOME CIENTÍFICO:    Campsis grandiflora
                               
FAMÍLIA:                   Família das Bignoniáceas

DESCRIÇÃO:            A trombeta-chinesa é uma trepadeira bastante  vigorosa, de tronco semi-lenhoso, originária da China e do Japão. As flores são vermelho-alaranjadas em formato de trombeta , formadas na ponta dos ramos; as folhas, verde-escuras, são compostas por folíolos de margem serrilhada. Seu  caule é vóluvel, isto é, em contato com um suporte, enrola-se ao seu redor em busca de sustentação para o peso da sua ramagem. Assim, ela se agarra a troncos secos, grades, colunas e cercas mas precisa ter seu crescimento orientado de acordo com o formato desejado.    

CULTIVO:           Plante em local de sol-pleno, em terreno arenoso ou areno-argiloso, de baixa acidez, rico em matéria orgânica e com boa drenagem. Necessita de regas fartas, porém espaçadas.   No final do inverno, faça a poda dos ramos cuja floração já terminou.  É planta típica de climas mais frios e  bem tolerante a geadas.  Bastante rústica, é pouco afetada por pragas e doenças. Quando cultivada á meia-sombra,  a floração é menos intensa.

FLORAÇÃO:              Floresce durante o verão e  o outono e atrai beija-flores e borboletas.

PROPAGAÇÃO:       Multiplica-se tanto por sementes como por estacas, no final do inverno. As mudas, transferidas para vasos ao atingirem 10cm de altura, podem ir para local definitivo ao atingirem 30cm.

USOS
:
             Como toda trepadeira, a trombeta-chinesa vai vem sobre muros, pérgolas, grades e  muros. Alguns paisagistas sugerem seu aproveitamento como cobertura de altura média para áreas sem pisoteio. Dependendo do efeito desejado, é importante não esquecer que a planta, que é vigorosa no verão, perde as folhas no inverno.

VOCÊ ENCONTRA OUTRAS PLANTAS NO
"CALENDÁRIO DO JARDIM 2014", SEU GUIA DE JARDINAGEM CASEIRA. 
PEÇA O SEU, CLICANDO NO LINK "FAÇA SEU PEDIDO" NO SITE