Acesse nossas flores anteriores

Série "Arbustos que encantam pelas flores ou pela folhagem"

LANTERNA-CHINESA

NOME POPULAR:        lanterna-chinesa, sininho, lanterninha-japonesa e abutilon, entre outros

NOME CIENTÍFICO:  Abutilon megapotamicum  
                              
FAMÍLIA:                   Malváceas

DESCRIÇÃO:          Nativo do Brasil, este arbusto escandente perene, de textura semilenhosa,  chega a alcançar mais de 2m de altura. As folhas, em formato de coração e com os bordos serrilhados, podem ser totalmente verdes ou com manchas amareladas, nas chamadas formas variegadas. As flores pendem como sininhos e têm pétalas amarelas e cálice vermelho.

  

CULTIVO:                 É cultivado também como planta pendente. Vai bem a sol pleno ou meia sombra, em solo rico em matéria orgânica, bem irrigado e com boa drenagem. Faça adubações semestrais e podas regulares se desejar uma folhagem mais compacta. Tolera bem temperaturas baixas, pelo que é cultivada em todo o país.
                    
FLORAÇÃO             A floração ocorre quase o ano todo, porém com mais intensidade na primavera e verão. Suas flores atraem beija-flores e borboletas.

PROPAGAÇÃO:       Reproduz-se facilmente por estacas cortadas no inverno e postas para enraizar em local claro, mas protegido do vento e da chuva. 

USOS
:            
Tem largo uso em paisagismo; no jardim, é usado em maciços  e como planta isolada. Sendo um arbusto escandente, forma bela trepadeira, necessitando nesse caso de tutor onde se apoiar. Vai bem também  em vasos e em cestos suspensos.

Siga-nos no