Acesse nossas dicas anteriores

 ESTAS TREPADEIRAS PODEM SOLUCIONAR O SEU PROBLEMA

 
Se você tem espaço suficiente mas não tem sol, a costela-de-adão (Monstera deliciosa) pode resolver seu problema. Ela é uma trepadeira semi-herbácea de folhas grandes, recortadas,  muito ornamental, que exige poucos cuidados. Tem crescimento rápido e agarra-se a muros, paredes e árvores.



Você pode melhorar o visual de um muro que recebe bastante sol com uma alamanda  (Allamanda cathartica)  É uma bela trepadeira que  possui folhas  de um verde brilhante e flores em geral amarelas, mas que podem ser também alaranjadas; de crescimento vigoroso, necessita de suporte para seus ramos. O pico da floração é nos meses de verão.


Para espaços menores, a pleno sol ou meia-sombra, a estefanote  (Stephanotis floribunda)  é uma planta de flores brancas perfumadas, produzidas na primavera e verão; é pouco ramificada e tem crescimento moderado; pode ser cultivada em vasos com armação de arame ou colocados junto a treliças ou colunas. É boa opção para terraços que ofereçam as condições que a planta exige.

Siga-nos no