Acesse nossas dicas anteriores
 

AS FÉRIAS ESTÃO AÍ E VOCÊ NÃO SABE
O QUE FAZER COM SUAS PLANTAS?

          

 

 - Tudo de que elas precisam é água suficiente e luz adequada. Se possível, coloque as plantas mais sensíveis ao calor na parte mais fresca da casa e que tenha boa iluminação.

- Pegue uma garrafa pet de tamanho adequado ao seu vaso, fure a tampa de dentro para fora e faça 1 ou mais furinhos no fundo da garrafa, para permitir a entrada de ar, sem o que a água não pinga. Encha a garrafa com água e enterre o gargalo junto à raiz.

- Compre um gotejador acoplável à garrafa pet e siga as instruções de uso que o acompanham. Esses gotejadores são encontrados em lojas de produtos para jardins e são bem baratos. 

 - Ponha um recipiente com água em nível um pouco acima dos vasos; pegue um cordão ou uma tira de tecido de algodão para cada vaso e coloque uma ponta dentro da água e a outra enterrada na terra do vaso; uma vez encharcado, esse condutor levara a água às plantas. 

- Adquira em lojas de jardinagem uma das diferentes marcas de gel de água sólida;  quando colocado na  base da planta, libera umidade lentamente. Fácil de aplicar, é encontrado em diversos tamanhos.

-
Para ausências de pouca duração, coloque o vaso em prato com bastante areia molhada.

Siga-nos no