Acesse nossas dicas anteriores

CONHEÇA ESTAS PRAGAS SUGADORAS QUE ATACAM SUAS PLANTAS

                                              
   

                         COCHONILHAS                   PULGÕES                               ÁCAROS                                      

Cochonilhas - Pequenos insetos cujo aspecto pode variar. Umas se apresentam com aspecto farinhento branco e outras como uma escama imóvel, que se fixa em frutos, folhas, raízes e ramos, sugando a seiva da planta. São de difícil combate, principalmente as de carapaça; podem ser removidas com aplicações de óleo mineral ou com um cotonete embebido em álcool.

Pulgões - Insetos sugadores de cerca de 5 milímetros, amarelos, pretos ou verdes, que se instalam principalmente em brotos novos, sugando a seiva da planta e causando a murcha das folhas. Quando a infestação é pequena, podem ser eliminados manualmente com jatos de água, diretamente sobre eles.

Ácaros - Insetos minúsculos, brancos vermelhos ou rajados com menos de 1 milímetro;  concentram-se na parte inferior das folhas, sugando sua seiva e podendo acabar por matar a planta.

Existem inúmeras maneiras não tóxicas de combater essas pragas. Experimente a seguinte: Bata no liquidificador 4 ramos de arruda de 30cm de comprimento, com folhas,  com 1 litro de água e coe em pano fino. À parte, dilua 50g de sabão de coco em 4 litros de água e junte a arruda batida. Borrife as partes afetadas da planta semanalmente, enquanto durar a infestação.
Atenção: Não colha a arruda ao sol, para evitar irritação da pele.