Acesse nossas dicas anteriores

ÁRVORES NA CALÇADA

Plante uma árvore na sua calçada, mesmo que ela tenha só 2,5m de largura e a rua seja estreita. Para que a árvore não interfira na rede elétrica, escolha uma  cuja altura, na idade adulta, fique em torno de 5m.  Conheça estas:

Flamboiã-mirim (Caesalpinia pulcherrima) - originária  da Amazônia, alcança cerca de 3m de altura; tem crescimento rápido e flores cor-de-laranja, que aparecem de setembro a abril; precisa de poda de formação para não tomar a forma arbustiva.

  

Resedá ou extremosa (Lagerstroemia indica) - com 4 a 5m de altura, esta arvoreta de raízes não agressivas e flores brancas ou em vários tons de rosa floresce  na primavera e verão; no inverno, perde suas folhas. Para não se tornar arbustiva, retire os brotos que se formam na base do tronco.

                                                                       

Ipê-rosa anão (Tabebuia avellanedae var. pauloensis) - originária do Brasil, alcança de 3 a 5m de altura; a floração mais abundante ocorre em junho e julho, quando perde as folhas, mas também pode ocorrer em outras épocas. As folhas atraem pássaros e abelhas.

Outras sugestões: hibisco (Hibiscus rosa-sinensis), aleluia (Cassia speciosa e Cassia macranthera), unha-de-vaca (Bauhinia variegata)