Acesse nossas dicas anteriores

CUIDADOS COM AS PLANTAS NO OUTONO


Árvore-da-china

Com a chegada do outono, uma série de trabalhos espera por você no jardim.

1 - Reduza as regas e diminua gradativamente a adubação das plantas que entram agora em período de dormência.
2 - Elimine flores secas de plantas cujas florações já terminaram, eliminando também folhas e galhos secos, danificados ou quebrados. Aproveite para reforçar tutores e amarras de trepadeiras. Se necessário, transplante até julho árvores, trepadeiras e arbustos que perderam suas folhas e estão em período de dormência.
3 - Continue regando e adubando as que florescem no outono e inverno, como azaléia, eritrina e bico de papagaio, entre outras
4 - Não queime folhas secas e aparas de jardim. Acumule-as num canto sombrio do jardim, cubra com um pouco de terra a cada camada de 20cm de folhas e regue regularmente. Esse composto orgânico estará pronto em uns poucos meses, quando terá então consistência de bolo de chocolate esfarelado.
5 - Se você é vidrada em anuais, semeie agora coreópsis, cravina, esporinha, lobélia, petúnia e outras que estarão em flor no inverno e primavera.

Enquanto você cuida das suas plantas, a natureza continua trabalhando para oferecer as mais belas cores do outono: os tons de rosa e roxo das quaresmeiras, o vermelho-alaranjado da espatódia, o amarelo das cássias e da árvore-da-china, o azul da dicorissandra e o rosa e branco do resedá, entre outras.

   

      

Siga-nos no